SOBRE NÓS

HISTÓRIA DO HARAS DAMARCHA

HISTÓRIA DO HARAS DAMARCHA

O Haras Da Marcha é um dos primeiros criatórios do Estado de São Paulo da raça Mangalarga Marchador, e que se mantém em plena atividade, cujo objetivo se mantém no aperfeiçoamento constante da morfologia, andamento e beleza da Raça.

O criatório Da Marcha investe constantemente em treinamento, agregando, assim, valor aos seus animais e aos seus colaboradores, o que, associado à morfologia fixada através de décadas de aprimoramento, resulta em animais extremamente diferenciados.

O Haras da Marcha contribui ativamente para o desenvolvimento do mercado da Marcha Picada no Brasil. Em 2017, por exemplo, autorizamos que  a UNESP de Botucatu colhesse 40 amostras de sangue de nossos animais entre garanhões e fêmeas com registro definitivo na ABCCMM, cujo objetivo da pesquisa é gerar informações para futuros programas de melhoramento genético. Vale ainda mencionar que esta pesquisa tem o patrocínio da FAPESP (Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo).

Localizado em Itú, há 70 km da cidade de São Paulo, o Haras da Marcha conta com excelentes profissionais do ramo de equinocultura e facilidades como proximidade das principais rodovias e aeroportos do Estado.

Sobre nós

Haras da Marcha é um dos primeiros criatórios do Estado de São Paulo, representando o pioneirismo e a referência na seleção de marcha Picada no Brasil. Saiba mais...